Pages

sexta-feira, julho 25, 2008


Nordestinês

3

Conversando com uma amiga minha do Rio de Janeiro, que era só virtual e hoje em dia é real também rsrsrsrs ela sempre implica com algumas expressões do povo nordestino que ela não entende e disse que para entender o que eu falo com ela por msn precisa de um dicionário, preparei esse pra ela e resolvi postar aqui também , para quem quiser entender um pouco mais.

Casa de mãe Joana = ambiente sem respeito

Gota serena = pode ser mulésta ou pode ser arretado também depende do contexto

Mulésta = Espécie de xingamento ou de praguejo. Isso é uma mulésta!

Oxente = esse todo mundo sabe, é o mesmo que vôte. Ixi sabe não?

Vôte = Quer dizer: ixi nossa senhora!

Ixi = se diz quando um negócio é espantoso ou exagerado

Ixiiiiiiiiiiiii = se diz quando um negócio é extremamente espantoso

Xiiiiiiiiiiii = é porque tem gente amostrada que tira o "I" do ixiiiiiiiiiiiiii

Besta fera = se alguém te chamar disso dê-lhe um bufete

Infeliz das costa ôca = acho melhor você dá outro bufete porque ele ainda tá com munganga pro seu lado.

Bufete = deixe eu dá-lhe um que tu sabe o que é

Munganga = amostração; tá tirando onda com você; se diz também com a performance de alguém, ex: minina tu visse a munganga de fulano?

Basta da égua = Se alguém pedir tu ir lá, num vá não! É longe visse!

Visse = Não é errado, é tipo: tá ligado?!

Mangar = Se alguém te disser que um amigo seu tava mangando de você fique puto visse! Principalmente se você tiver com aquela roupa dourada e aquele sapato rosa bunina

Bunina = Aí é demais, vocês não sabem o que é bunina? Depois eu digo!

Arenga = coisa de mundiça; confusão

Mundiça = povo que gosta de confusão e de coisa baixa.

Kenga = mulher que faz o bem ( mas tem delas que cobram ) kkkkkkk

Caneco = cabra que anda de ré; baitola, gay

Popeiro = diz-se de quem pega pôpa

Pôpa = ar; fulano pegou uma pôpa = fulano pegou ar. Ah tu não sabe o que é pegar ar?

Pegar ar = deixe o jornal nacional noticiar o novo salário mínimo que você vai saber bem rasinho o que é pegar ar.

Esse dicionario foi feito do que encontrei no http://arretado.zip.net/ mudei algumas coisas para ficar mais facil de entender e tirei outras que não conheço


3 comentários:

Ana Medeiros disse...

Acha que eu vou gostar? Eu A-M-E-I!!!!

Sabe que quando cheguei aqui em SP todo mundo "mangava" de mim, mas eu nem esquentava, começava a tirar onda e virei a queridinha da empresa...

Meu marido é carioca e vive falando essas coisas agora brincando, digo a ele que ele ta ficando mais nordestino que eu, pegando todo o vacabulário,rsrsrsrs...irei mostrar pra ele teu post!

kkkkkkkkkkkkkkk

Beijocas

Ana Medeiros disse...

Ah e detalhe...eu ainda continuo com meu sotaque e quando falo com o povo daí ai é que da a muléstia. Só tem uma coisa que foi impossível não pegar do sotaque daqui, é colocar o artigo na frente do nome, falar: A Vani...kkkkkkkkk, o povo daí acha pôdi, ai eu me seguro quando to falando com a família. Mas também são quase dois anos nesse cafundó de mundo aqui também não tem como não assimilar!

Mari disse...

Ai, meu Deus, deixa eu pegar o glossário pra entender a Ana tb, rsrsrs.
Vani, que honraaaaa ser mencionada!
Beijos, te adorooo!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails