Pages

sexta-feira, agosto 01, 2008


Como Funciona?????

8




Tá alguém me explica como funciona essa cafeteira, chaleira sei lá rsrs
Ganhei e não sei USARRRR
Tá eu sei, uma mulher as portas de se casar que não sabe nem fritar um ovo inteiro (só mexido), não sabe fazer café, na verdade não sai fazer nadaaaa vamos morrer de fome amor pode crer, mas a minha cabeça tá confusa com essa ai de cima alguém me explica como se usa?!!!!

Onde coloca a agua em cima ou em baixo e esse filtrinho que tenho coloca o café? e depois o pó? affffffffff que confusão não sei para onde vai

8 comentários:

Ana Medeiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Medeiros disse...

Vani, tb não faço a mínima ideias de como funciona esse troço. E marido até queria comprar uma porque disse que o café fica mais gostoso, vou tentar descobrir..rsrsrs

Andréa Cordoniz disse...

Vani,
Claro que não passei aqui para falar sobre isso e sim para agradecer a visita que vc disse (no blog mulheres) ter feito ao meu blog, mas, já que estou aqui...
Na parte de baixo da cafeteira vc coloca água - acho que tem uma marquinha em relevo até onde encher. No meio tem uma parte que sai, que parece um funil todo furadinho. Ali vc coloca o pó do café. Depois é só fechar bem e colocar a cafeteira no fogo. Como num passe de mágica, o café aparecerá prontinho na parte de cima da cafeteira. Aí é só beber (com adoçante, imagino).
Depois me conta.
Beijos lights e um excelente final de semana!

Anônimo disse...

és paneleira

Anônimo disse...

és paneleira

Weslley disse...

vani,veja e faça...
montagem:vc monta igualment esta na imagem do lado skerdo,o filtro eh a peça q parece um funil,vc coloka dentro da parte inferior com o 'canudo' para baixo.a parte com a alça vc enroca com a d'baixo.

preparo:vc desmonta,coloka a agua na parte inferior(de baixo),jah adoçada,o po d cafe eh no filtro(akele q tem uns burakinhos,q parece um funil),agr eh soh monta-la e colokar no fogo.automaticament a cafe sai na parte d cima da cafeteira,naum sei explicar como,mais sai.num precisa vc fazer mais nd,soh beber o cafe.

P.S:a cuantidade d agua,po e açucar,eh a seu gosto...

se kizer tirar mais duvidas eh soh perguntar mais coisas q eu vo fikar passandu por aki...

boa sorte com seu casamento...

bjus...

ANDRÉ CHARTUNI disse...

...Para completar a explicação anterior. ...É o seguinte:

Como a água fica na parte inferior, e fechada, sem uma saída, a não ser pelo funil. Quando ela esquenta, a pressão interna do recipiente é maior que a da atmosfera externa. Isso faz com que ela procure um escape. Como o único caminho é o funil. ...é por lá que ela sai. ...Fazendo com que passe pelo pó de café e se acomode no nível superior, já com o cafezinho pronto. rs ...Basicamente é isso. ...Espero ter sido claro. ;)

Marcelo Conte de Souza disse...

Boa tarde!
Gostaria muito de saber aonde vc conseguiu essa cafeteira italiana?? Ela faz um excelente café! Não é difícil fazer nela. Basta paciência!! Bom, pelo que sei, o "café expresso" italiano era feito desta maneira. Muito bom por sinal.
Abraço e saudações de Vitória-ES

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails