Pages

quarta-feira, agosto 05, 2009


Infância

9

Eu amo relembrar a minha infância, foi simples, foi maravilhosa. Fui uma criança sozinha na maioria das vezes, que adorava brincar com as suas bonecas e viver no seu mundinho a parte, que sonhava e sonhava o tempo todo, que acostumou a falar sozinha e a se divertir sozinha, claro eu tinha amiguinhas, que brincavam comigo, me contavam mentiras enormes que eu sempre acreditava, como o pé de coca cola que tinha no sitio do avô de uma delas e que nascia primeiro a tampa e depois a garrafinha de coca, que Papai Noel um dia ia lembrar que eu queria ganhar uma barbie e não essas outras bonecas baratas que ele me trazia, é eu era ingênua demais, eu era feliz demais.


Alguns pontinhos da minha infância:


  • Minha mãe conta que eu comia sabão rs sempre que eu ia com meus pais ao supermercado eu sumia, mas eles sabiam sempre onde me encontrar, uma criança normal, seria encontrada na seção de brinquedos ou de doces, eu não, era encontrada na seção de limpeza com os dentes cheios de sabão de tanto que já tinha comido, ficava com os dentes azuis rs minha mãe desistiu de me fazer parar de comer sabão e entregou na mão de Deus, ate que um dia em casa não tinha sabão e fui comer sabonete e ardeu pacas a minha boca chorei um monte e nunca mais comi nem sabão ou sabonete rsrsrsrs.
  • Acreditava que se eu brincasse com fogo ia fazer xixi na cama, jogava o dente no telhado pra fada vir buscar e trazer um presente, que quando fazia careta se o galo canta-se ficava com a cara da careta para o resto da vida r.
  • Eu acreditava que no final do arco-íris tinha um pote de ouro, que se podia chegar ao Japão cavando profundamente, que se eu quebra-se a televisão eu poderia entrar e brincar com o chaves lá na vila.

Fui também uma criança muito atentada rs ou curiosa vamos dizer assim, eu coloquei o dedo na tomada do abajur que tinha no meu quarto pra ver se dava choque mesmo ou era coisa que a minha mãe falava pra me assustar e deu choque mesmo rs eu coloquei a mão no ferro quente pra ver se queimava tanto mesmo e queimou rs, eu fugi de casa pra nunca mais voltar e só fui até a pracinha, voltei e me escondi debaixo da cama pra eles sentirem a minha falta, não sei se isso é ser mesmo uma criança atentada rs, mas fui uma criança muito feliz.

9 comentários:

Jorge Luiz B. Barros. disse...

Como é bom ser criança Vani, se agente bem soubesse aproveitava cada minuto, Carrosel, Punk a levada..., as brincadeiras, hoje em dia cada vez mais raras!

Enfim, também tive uma infância maravilhosa!!

Fernanda disse...

Oie Vani...
Passei por aqui...
Gostei do que li... Já estou te seguindo!!!!
Beijo

Kelly Reis disse...

Vaniii!
Vc também com saudades dos velhos tempos é?
Coisa mais boa é ser criança, não ter problemas, preocupações e sua única responsabilidade: tirar notas boas no colégio....rs
Eu tbém era bobinha como vc, viu, e além de pensar que eu podia entrar na tv, eu gritava lá no auto-falante dela pra alertar quem "tava lá dentro"...rs..(corre! corre que ele ta escondido pra te pegar! kkk)
bjão

Fátima disse...

Vani!!!

Nossa me deu uma saudade da minha infância lento seu post!!!
Tbem fiz tudo isso que tu falou, só não comi sabão..ecaa!!! heheheh

Mas tinha uma curiosidade de saber como as pessoas cabiam dentro da Tv!!!Pode???
hehehehe
bjs no ♥

Lilian Leite disse...

oie miga entao o mike acho q ja foi ja foi ja!!...,eu tb to com vontade de falar da minha infancia vaiser legalk boa ideia hehe bjinhos

Luciana Kotaka disse...

Oi amiga, fiquei feliz por vê-la novamente em meu blog, faz tempo né?Que delícia a infância, um período mágico, feliz demais. Que bom que a sua foi assim tão linda!
Beijocas

Luciana Kotaka disse...

Oi amiga, fiquei feliz por vê-la novamente em meu blog, faz tempo né?Que delícia a infância, um período mágico, feliz demais. Que bom que a sua foi assim tão linda!
Beijocas

Geórgia Cavalcante Carvalho disse...

ah se pudéssemos guardar um pouco dessa ternura e inocência da infância durante a vida adulta...

maria teresa disse...

Vani, pq vc nunca mais apareceu no Cartas?, to com mta saudades, fiquei mto feliz em saber que seu probleminha de saude , não foi nada sério, como sou uma burrinha não conseguia deixar nenhum recadinho, mas aprendi e olha só eu aqui, beijos querida mtas saudades, a proposito eu sou a Maite!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails